quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Os Direitos dos Animais

Artigo 1º
Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

Artigo 2º
Todos os animais têm direito ao respeito e à protecção do homem.

Artigo 3º
Nenhum animal deve ser maltratado.

10 comentários:

  1. Como diz o primeiro artigo, em qe todos os animais têm direito á vida, como pouco se podem ou conseguem defender, cabe-nos a nós tentar fazer isso por eles, o qe leva ao segundo.
    Infeliz, é aqele qe não o faz e ainda põe em risco o a protecção do animal.

    Se fosse da vossa turma adorava fazer parte do vosso grupo, porqe não há nada qe me sensibilize mais qe os animais. Mal vi a foto, qase chorava.
    Concordo completamente com o vosso tema. Para qe muitas pessoas se apercebam, de uma realidade qe passa tanto ao lado.

    ResponderEliminar
  2. "Uma vez um desconhecido, virou.se para mim e disse:
    -"Sabes, os animais são como as crianças! "
    Eu respondi, com cara no gozo:
    - " Ai siim, então porque ? "
    - " Quando tratamos mal um cão enquanto é pequenino, ele quando crescer, vingará-se-á ; e é o que acontece com as crianças, tratamos.as mal enquanto são pequenas, em adultas irão ignorar os pais. "

    (Foi mais ao menos assim)

    Nunca ninguem disse algo tão acertado ! Nunca mais me esqueci. Os animais são os melhores amigos do Homem, Sem Duvida !

    Tema optimo, Trabalho fantastico, continuem ! :DD


    este comentário é da Andreia, mas ela não conseguia comentar. (:

    ResponderEliminar
  3. De facto, o Ser Humano comete muitas atrocidades em nome de Deus e em nome da sua inteligência e da sua "superioridade". Mas, felizmente, ainda há quem se preocupe, ainda há quem lute pelos outros, por aqueles que não são capazes de ser defender se não lhes forem dadas as condições.

    As pessoas têm a mania de dizer que nós, jovens, não damos valor a nada. E depois, mandam-nos fazer trabalhos e os temas são sempre acerca dos outros, de melhorar algo. Encontro sempre um objectivo de luta, e é isso que vos torna especiais.

    Continuem a acreditar e a fazer a diferença. Já sabem que, entre uma jogada e outra de sueca, estou sempre disposta a ajudar!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. olá
    estamos ca para ajudar no que precisarem, o que é preciso é haver destas iniciativas!
    Mantenham este projecto e levem-no em frente!
    Moro perto de ermesinde,vou- vos acompanhar e ja sabem, contem comigo.
    susana
    EAR

    ResponderEliminar
  5. conheçam o projecto que tenho aqui:

    www.myspace.com/projectoear

    http://PROJECTOEAR.hi5.com

    ResponderEliminar
  6. Olá*
    Fico contente que novos projectos deste género sejam criados e que as pessoas se comecem a interessar mais sobre este tema, que ainda tanto tem para evoluir!

    Como estudante de medicina veterinária, se precisarem de alguma coisa é só falar com a senhora Catarina Morais =D que ela comunica comigo.

    Fiquem bem!

    ResponderEliminar
  7. Ups, não assinei no último comment, sou a Inês Barros.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela vossa iniciativa. Continuem a proteger aqueles que estão à mercê do ser humano... ou melhor, desumano.

    Defendam as vossas convicções, mesmo que outros achem que são tolos. Um grande homem e escritor disse "O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo". Chamava-se Émile Zola, e está a par de tantos outros grandes homens como Leonardo da Vinci, Charles Darwin, Ghandi, Lamartine. Mark Twain... entre muitos outros que têm defendido a protecção dos animais como uma condição fundamental da nossa humanidade.

    Ghandi resumiu a importância da protecção animal numa única frase: "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados".

    Se precisarem de alguma coisa, ficar a par dos apelos que circulam entre nós, dos casos tristes que acontecem e dos bons desfechos que felizmente ainda vamos tendo, podem sempre contactar comigo através de filmarta@gmail.com

    Se quiserem criar uma conta de mail para o vosso blogue (basta irem ao gmail e criar "filhosmasorte@gmail.com"), posso adicionar o vosso endereço à minha listagem para irem recebendo os apelos e notícias que vão circulando no nosso grupo de "amigos dos animais".

    beijinhos, vão em frente, sensibilizem os vossos amigos, família e colegas, e não desistam.

    Filomena Marta

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo vosso trabalho! É bom ver que estão a aproveitar AP para fazer algo REALMENTE importante, marcando uma diferença positiva. Mantenham o bom trabalho!!! Os animais não se podem defender a si próprios das atrocidades cometidas pelo Homem, mas ainda que há gente que se preocupa, como voces!!!

    Madalena Cabral Ferreira

    ResponderEliminar
  10. Que bom que é ver um grupo de alunos juntar-se com este objectivo. Força!

    ResponderEliminar

Declaração Universal dos Direitos do Animal

Preâmbulo
Considerando que todo o Animal tem direitos.
Considerando que o desconhecimento e desrespeito dos ditos direitos conduziram e continuam a conduzir o homem a cometer crimes contra a natureza e contra os animais.
Considerando que o reconhecimento por parte da espécie humana dos direitos à existência das outras espécies de animais constitui o fundamento da coexistência das espécies no mundo.
Considerando que o homem comete genocídios e que exista a ameaça de os continuar a cometer.
Considerando que o respeito pelos animais, por parte do homem, está relacionado com o respeito dos homens entre eles próprios.
Considerando que faz parte da educação, ensinar, desde a infância, a observar, compreender, respeitar e amar os animais.